Malhação segura no verão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Malhação segura no verão

Mensagem  Luiza Osorio em Seg 16 Nov 2009, 11:51 am

Com a chegada do verão, homens e mulheres correm para as academias de ginástica ou para as pistas de corrida com o desejo de eliminar uns quilinhos e conquistar, em pouco tempo, um corpo bonito para não fazer feio nessa temporada. Além de elevar a auto-estima, praticar com frequência atividades físicas, ajudar a combater doenças, controlar o peso, diminuir o estresse e proporcionar condicionamento cardiorrespiratório. Toda a empolgação com a malhação deve ser seguida de muitos cuidados, afinal, a estação é bem quente e é preciso se cuidar para que o calor não acabe prejudicando sua saúde durante a prática de exercícios. Manter-se bem hidratada, usar roupas leves e dar preferência às salas de ginástica climatizadas são algumas das principais recomendações da professora Carla Oliveira, da academia Curves.

“Além disso, é importante que, antes de iniciar uma atividade física, o aluno tenha um atestado médico. Depois, é necessária avaliação e orientação de um profissional de Educação Física. É preciso entrar no ritmo aos poucos, realizar alongamento adequado e não exagerar nos exercícios nos primeiros dias”, afirma a profissional. “Também, mantenha descanso necessário entre sessões de treinamento para que seu rendimento seja ainda melhor e durma bem, pois nesse momento seu corpo estará recuperando energias”, orienta. Quanto à alimentação, a dica é fazer refeições leves, mas sem longos espaços de tempo.

O principal para conquistar a boa forma é manter regularidade nos exercícios para uma vida mais saudável, com mais disposição e auto-estima elevada. “Desta forma, o aluno vai melhorar sua qualidade de vida não só no verão, mas em todas as estações do ano”, afirma Carla.

Luiza Osorio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum