Rio de Janeiro em busca do pódio

Ir em baixo

Rio de Janeiro em busca do pódio

Mensagem  Bruna Werneck em Sab 12 Dez 2009, 3:32 pm


A seleção do Rio de Janeiro, está na briga para chegar no alto do pódio no 33º Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – Divisão Especial, que começa no sábado (dia 19) no ginásio do SESC de Caiobá, em Matinhos (PR). A equipe faz o jogo de abertura da competição e do grupo “B”, às 10h de Brasília, contra Mato Grosso. Pernambuco e Santa Catarina completam o grupo. O time carioca garantiu a vaga na Divisão Especial deste ano ao ficar em terceiro lugar, junto com o Paraná, no Brasileiro 2008.

Os treinamentos da seleção do Rio de Janeiro aconteceram no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro, e foram divididos em duas fases. A primeira em agosto e a última no inicio da semana passada e vai até o dia da viagem. Para o técnico Rafael Zaremba, a expectativa é a melhor possível.

— O grupo é muito bom e as meninas estão muito entrosadas e animadas. Elas estão um pouco cansadas devido a outros campeonatos que estávamos participando. Tivemos duas fases de treinamentos que foram curtas, mas muito proveitosas. Acredito que faremos uma boa competição e que voltaremos com o resultado que estamos buscando — afirmou Rafael.

Estreando contra a seleção mato-grossense, o objetivo do técnico carioca é colocar em prática tudo que foi trabalhado desde o inicio. Para ajudar nas conquistas, o time contará com a ajuda das alas Layana de Souza, de 17 anos e 1,68m de altura e Isabela Macedo, de 15 anos e 1,78m. As duas atletas treinaram com a seleção brasileira, sub-17 e sub-15, respectivamente. Além da pivô Isabela Costa, de 17 anos e 1,84m, que foi campeã pela seleção brasileira do no Campeonato Sul-Americano sub-17 em outubro, no Chile.

— Esperamos um campeonato bastante disputado e difícil. Todas as seleções possuem um nível muito bom, mas isso não nos amedronta e iremos lutar pelo titulo. Todas as meninas estão muito bem tecnicamente e tacticamente, mas acredito que a Layana, Isabela Macedo e a Isabela Costa farão toda diferença. As três além da qualidade especifica de cada uma, são fortes, sempre muito empenhadas e dedicadas ao treino. Também possuem a experiência de terem treinado com a seleção brasileira, e conhecerem muitas das meninas. A Isabela Costa, tem ainda a experiência internacional, defendeu a seleção no sul-americano sub-17 e foi campeã. isso só soma para equipe — disse o técnico carioca.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.


33º CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 FEMININO
DIVISÃO ESPECIAL (2009)
Local: Ginásio do SESC de Caiobá (Matinhos / Paraná)
Grupo “A”: Espírito Santo, Maranhão, Paraná e São Paulo
Grupo “B”: Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina

— 1ª Rodada – Sábado (dia 19 de dezembro)
Rio de Janeiro x Mato Grosso (10h), Paraná x Espírito Santo (16h), Santa Catarina x Pernambuco (18h) e São Paulo x Maranhão (20h).

— 2ª Rodada – Domingo (dia 20 de dezembro)
Mato Grosso x Santa Catarina (14h), Espírito Santo x São Paulo (16h), Pernambuco x Rio de Janeiro (18h) e Maranhão x Paraná (20h)

— 3ª Rodada – Segunda-feira (dia 21 de dezembro)
Mato Grosso x Pernambuco (14h), Espírito Santo x Maranhão (16h), Rio de Janeiro x Santa Catarina (18h) e Paraná x São Paulo (20h)

— Terça-feira (dia 22 de dezembro)
Disputa de 5º ao 8º lugares
3º A x 4º B (14h) e 4º A x 3º B (16h)
Fase Semifinal
2º B x 1º A (18h) e 1º B x 2º A (20h)

— Rodada Final (dia 23 de dezembro)
08h00 – Disputa de 7º e 8º lugares
10h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
12h00 – Disputa da medalha de bronze
14h00 – Disputa da medalha de ouro
OBS: Horário de Brasília.
avatar
Bruna Werneck

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 36
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum