Flamendo estreia na Liga das Américas

Ir em baixo

Flamendo estreia na Liga das Américas

Mensagem  Bruna Werneck em Sab 12 Dez 2009, 3:47 pm


Bicampeão brasileiro e pentacampeão carioca, o Flamengo (RJ) estreia na terceira edição da Liga das Américas Masculina de Clubes na segunda-feira (dia 14), às 21h de Brasília, contra o Capitanes de Arecibo (Porto Rico). Na fase de classificação do grupo “B”, que será disputado na Islã Margarita, na Venezuela, o clube brasileiro irá enfrentar ainda o Halcones Rojos (México), na terça-feira (15), e o Espartanos Margarita (Venezuela), na quarta (16). O Flamengo não contará com o ala/armador Marcelinho Machado, que ficará quatro semanas afastado das quadras por causa de uma contusão na mão.

— É um desfalque que vai fazer falta. Mas o nosso grupo é forte está unido e confiante. É um orgulho muito grande representar o Brasil em uma competição internacional tão importante. Será um torneio muito difícil, já que só o primeiro colocado se classifica para a fase final. Assim, todos os jogos serão decisivos. O nível da competição é muito alto e precisamos manter a concentração, o equilíbrio e a tranquilidade para conseguir conquistar a vaga — analisou Paulo Chupeta

Outras duas equipes brasileiras participam da Liga das Américas 2009/2010. O Ciser/Araldite/Univille/Joinville (SC), que estreia no dia 12 de janeiro contra Obras Sanitárias (Argentina), pelo grupo “C” com sede na cidade mexicana de Xalapa. E, em Colón, no Panamá, a partir do dia 23 de janeiro, o Universo/BRB (DF) começa a defender o título contra o Peñarol Mar del Plata (Argentina) pelo grupo “D”. O Pitágoras/Minas (MG) terminou em quarto lugar no grupo “A” e está fora da fase final. De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. Apenas o vencedor de cada grupo se classifica para o Quadrangular Final, de 4 a 6 de fevereiro.

PROGRAMAÇÃO
— GRUPO A
Data: 6 a 8 de dezembro de 2009
Local: Córdoba (Argentina)
Classificação:
1º- Quimsa (ARG); 2º- Atenas de Córdoba (ARG), 3º- Soles de Mexicali (MEX); 4º- Pitágoras/Minas (BRA). O Quimsa garantiu a vaga no Final Four.

— GRUPO B
Data: 14 a 16 de dezembro de 2009
Local: Isla Margarita (Venezuela)
Equipes: Capitanes de Arecibo (Porto Rico), Espartanos Margarita (Venezuela), Flamengo (Brasil) e Halcones Rojos (México)

1ª Rodada – Segunda-feira (dia 14 de dezembro)
21h00 – Flamengo (BRA) x Capitanes de Arecibo (PUR)
23h10 – Espartanos Margarita (VEN) x Halcones Rojos (MEX)

2ª Rodada – Terça-feira (dia 15 de dezembro)
21h00 – Halcones Rojos (MEX) x Flamengo (BRA)
23h10 – Capitanes de Arecibo (PUR) x Espartanos Margarita (VEN)

3ª Rodada – Quarta-feira (dia 15 de dezembro)
21h00 – Capitanes de Arecibo (PUR) x Halcones Rojos (MEX)
23h10 – Espartanos Margarita (VEN) x Flamengo (BRA)
OBS: Horário de Brasília (A Venezuela está 2h30min atrás).

— GRUPO C
Data: 12 a 14 de Janeiro de 2010
Local: Xalapa (México)
Equipes: Ciser/Araldite/Univille/Joinville (BRA), Halcones Xalapa (México), Obras Sanitarias (Argentina) e Malvin (Uruguai)

— GRUPO D
Data: 23 a 25 de Janeiro de 2010
Local: Cólon (Panamá)
Equipes: Halcones Córdoba (México), Navieros de Cólon (Panamá), Peñarol Mar del Plata (Argentina) e Universo/BRB (Brasil)
avatar
Bruna Werneck

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 37
Localização : Copacabana - Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum