Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flamengo em meio ao apagão

3 participantes

Ir para baixo

Flamengo em meio ao apagão Empty Flamengo em meio ao apagão

Mensagem  Ana Souza Seg 29 Mar 2010, 8:48 pm

A cidade do Rio de Janeiro tem sido alvo de constantes apagões nos últimos meses. Na última quinta-feira (25), parte dos moradores do bairro do Flamengo ficaram sem energia durante duas horas. Por volta de 23h, o estudante de Relações Públicas, Paulo Vitor, de 20 anos, foi surpreendido pela queda de luz em sua residência, o que causou a perda de seu trabalho final, que ainda não estava salvo. “Ainda bem que perdi apenas um documento, poderia ter sido o meu computador ou algum outro eletrodoméstico”.afirma Paulo.

Pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC, a agência reguladora deve se responsabilizar pelos danos causados ao consumidor, no caso de eventuais prejuízos pela interrupção da energia elétrica. Mesmo que seja no retorno da mesma, caso que ainda pode gerar danos.

Pela hierarquia do sistema jurídico, todas as agências reguladoras estão submetidas à orientação do CDC, assim como a Aneel.


Última edição por Ana Souza em Ter 30 Mar 2010, 8:06 pm, editado 1 vez(es)

Ana Souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flamengo em meio ao apagão Empty Re: Flamengo em meio ao apagão

Mensagem  Fernando_Melo Ter 30 Mar 2010, 7:49 pm

Oi Ana,

A falta de luz está sendo um grande problema para os cariocas. O pior de tudo, é que a Light não dá explicações plausíveis para os tais "apagões".

Agora vamos a um feedback:

Acho que a matéria ser de quinta feira a torna "velha".

Lendo o texto notei alguns erros:

"Quinta-feira" não tem mais o ifem e não entendi o que seria a sigla "CDC", acho que seria apropriado uma explicação.

Fernando_Melo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flamengo em meio ao apagão Empty Ana Paula

Mensagem  RafaelZveiter Qui 01 Abr 2010, 2:13 am

Achei a pauta muito interessante. Realmente, os apagões viraram uma constante. No dicionário "Aulete" quinta-feira continua com hífen e ifem é um verbete não encontrado. Sobre o CDC, está bem explicado, mas poderia estar entre parênteses. Em minha opinião, você poderia ter tentado ouvir a Light. Seria interessante ouvir o outro lado, se é que existe alguma explicação. Beijos!
RafaelZveiter
RafaelZveiter

Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/03/2010

http://twitter.com/rafazveiter

Ir para o topo Ir para baixo

Flamengo em meio ao apagão Empty Re: Flamengo em meio ao apagão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos