Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rua nova de botafogo é um tiro no pé

+2
mairafernandesdemelo
Renata Roxo
6 participantes

Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Renata Roxo Seg 12 Abr 2010, 4:43 pm

Inaugurada, a rua nova de Botafogo recebeu o mesmo nome de sua paralela, Nelson Mandela, seguindo o raciocínio que entre uma e outra haveria uma praça no local, então uma das ruas faria as vezes da numeração par e, o outro, dos prédios de numeração ímpar. Construída, dentre outras coisas, para diminuir os engarrafamentos entre as ruas Voluntários da Pátria e São Clemente, perto das saídas da Estação Botafogo de Metrô, a rua não cumpre seu papel – por não ter sinal de trânsito, está constantemente congestionada – e ainda ganhou o ponto do ônibus do Metrô na superfície que vai para a Gávea.
Apesar dos inúmeros protestos, o governador do Rio, Sérgio Cabral, resolveu erguer no local uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas o resto do terreno, continua inativo. O projeto inicial previa uma praça, cinemas e lojas, mas o que se vê são restos de obra e grama alta tomando conta do local.
Os moradores parecem ter se acostumado a isso, já que a última reunião da Associação de Moradores que tratou do assunto tem mais de um ano.
E até hoje, quem não mora por perto, quando passa por lá se refere à rua como “Rua Nova”.


Última edição por Renata Roxo em Seg 12 Abr 2010, 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Renata Roxo Seg 12 Abr 2010, 4:44 pm

(Minha internet está com problemas, vou postar a foto em sala)
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  mairafernandesdemelo Seg 12 Abr 2010, 7:41 pm

eu sei qual é a rua, mas muita gente não sabe. acho que vale dizer que é uma rua aberta no final da voluntários, com o objetivo de ser ponto dos ônibus do metrô ou qq coisa - pelo menos pra localizar, porque vc começa já de cara falando da rua mas pode ter gente que não sabe onde fica...
bjs.
mairafernandesdemelo
mairafernandesdemelo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  eduardosx04 Seg 12 Abr 2010, 8:03 pm

Olá!

Gostei da pauta, porém não entendi as " ", ao se referir à rua.

Seria uma forma de crítica?


Última edição por eduardosx04 em Seg 12 Abr 2010, 8:28 pm, editado 1 vez(es)
eduardosx04
eduardosx04

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Opinião

Mensagem  fabiobarbosa Seg 12 Abr 2010, 8:06 pm

Renata a matéria esta interessante, mas tem muita opinião.

“(...) a rua não cumpre seu papel (..)”, quem disse isso? O repórter não pode dizer simplesmente isso em sua matéria, sem uma justificativa. Acredito ainda que falta aspas dos moradores já que o argumento contra a “a rua nova” é justamente os moradores.
fabiobarbosa
fabiobarbosa

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

http://www.amazonia1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Fernanda Alt Seg 12 Abr 2010, 8:15 pm

Renata,

1 - Botafogo por ser nome próprio deverá vir com letra maiúscula.
2 - A "rua nova" tem nome?
3 - As pessoas não acharam válida a sua construção e ao mesmo tempo aprovam a criação da UPA no local?

bjs Fernanda Alt
Fernanda Alt
Fernanda Alt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Renata Roxo Seg 12 Abr 2010, 8:53 pm

Vocês todos têm razão, eu preciso melhorar isso aí.
Obviamente, o que eu quis passar não ficou claro.
Vou consertar.
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Renata Roxo Seg 12 Abr 2010, 9:10 pm

Mas...

Fábio, a repórter esqueceu que ela não conta como moradora. Falha grave e assumida.

Fernanda, pois é, os moradores fizeram um terromto quando disseram que ia ser construída uma UPA, mas hoje todos concordam que ela super funciona.
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Renata Roxo Seg 12 Abr 2010, 9:20 pm

Não consegui botar a foto de novo
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Gisela Magalhães Ter 20 Abr 2010, 4:05 pm

Olá. Só um toque. Se é inauguração, tem que ser novo. Não existe inauguração de coisa velha, senão seria reinauguração. Foi um editor que me passou um pito e eu nunca mais esqueci. Beijos, Gisela.
Gisela Magalhães
Gisela Magalhães

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Rua nova de botafogo é um tiro no pé Empty Re: Rua nova de botafogo é um tiro no pé

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos