Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A busca por um diferencial

2 participantes

Ir para baixo

A busca por um diferencial Empty A busca por um diferencial

Mensagem  Shantala Guedes Seg 12 Abr 2010, 9:15 pm

Atualmente, o intercâmbio cultural no exterior é visto como um diferencial no currículo, uma vez que o aprendizado de outras línguas e cursos acrescenta ao intercambista uma bagagem cultural e principalmente qualificação profissional, já que a concorrência por uma colocação no mercado de trabalho ultrapassa o domínio de um ou até mais idioma. A busca pela melhor formação educacional e pessoal está diretamente relacionada ao sucesso profissional, e a realização de viagens de intercâmbio para países de língua inglesa tem comprovado que é uma das opções mais eficientes e prazerosas para esta finalidade.
A estudante de jornalismo Anna Beatriz Paraguassú escolheu como destino Austrália pela oportunidade de conciliar estudo com o trabalho. Foi para ficar seis meses e acabou ficando por um ano inteiro. “Resolvi fazer intercâmbio para aprimorar o meu inglês, que eu já estudava há quatro anos. Essa foi minha primeira experiência fora do país. Possuía um bom entendimento da língua, mas sentia a necessidade de investir mais na conversação. Acredito que a imersão é a melhor forma de conseguir esse resultado. É a chance perfeita de conhecer uma outra realidade, aprender e amadurecer” contou a estudante.
Intercâmbios no exterior estão disponíveis para todas as idades, de 10 a 80 anos, inclusive para quem não fala nada do idioma estrangeiro. Basta encontrar a escola certa. Qualquer que seja o interesse do intercambista, estes devem sempre fazer uma cuidadosa pesquisa ou procurar por empresas idôneas para realizar seu intercâmbio, sejam elas desde agentes de viagem no Brasil ou as empresas e escolas no exterior que os irão receber.

Agências na Zona Sul:
IE – Rua Visconde de Pirajá, 595 sl 216 - Ipanema
STB – Rua Visconde de Pirajá, 550 - Ipanema
CI – Rua Visconde de Pirajá, 540 - Ipanema
Experimento – Rua Visconde de Pirajá, 487 - Ipanema
World Study - Av. Ataulfo de Paiva, 135 - Sala 309 – Leblon
IED – Rua Marquês de São Vicente, 124 Lj 234 - Gávea

Shantala Guedes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A busca por um diferencial Empty Re: A busca por um diferencial

Mensagem  Renata Mór Seg 12 Abr 2010, 9:33 pm

Shantala,
seria bem mais legal se vc contasse um caso interessante de alguém que passou por esta experiência do intercâmbio. Algo inusitado, enfim... mais pessoal.
É isso,
bjs!
Renata Mór
Renata Mór

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos