Cuidado redobrado

Ir em baixo

Cuidado redobrado

Mensagem  Leonardo Coqueiro em Qui 15 Abr 2010, 4:19 pm

As doenças do tempo seco.
Os principais sintomas de doenças como asma, bronquite e rinite alérgica e como evitá-las.
por Leonardo Coqueiro



Rinite alérgica, asma e bronquite estão entre as doenças que mais se intensificam entre crianças em épocas de seca e de frio. Com a baixa temperatura dos termômetros na capital desde a semana passada e a trégua na chuva, as mães cariocas precisam se preparar para mais uma temporada de muito trabalho.
A asma que ocorre quando há um estreitamento dos brônquios, os tubos que levam o ar para os pulmões, e tem como principais sintomas falta de ar, catarro e dor no peito, não tem cura e o que os pais podem fazer é conter a doença e manter a casa sempre limpa e arejada. Já a Rinite alérgica é difícil de ser diagnosticada entre os pais por possuir os sintomas muito parecidos com o de uma gripe. Dor de cabeça e nas maçãs do rosto, olhos lacrimejando, nariz congestionado e uma sucessão de espirros, principalmente pela manhã, podem indicar a alergia. A rinite também não tem cura. Diferente da asma e da rinite alérgica, a bronquite tem cura e se caracteriza pela inflamação direta dos brônquios e a tosse carregada de secreção; a criança também pode ter febre, falta de ar e inchaço nas extremidades do corpo.
“Meu filho sofre de asma, e toda vez que chega esse período mais seco eu já fico preocupada com ele. Eu procuro sempre trocar a roupa de cama três vezes na semana e sempre que o tempo me permite boto o travesseiro dele no sol”, disse Paola Menezes que sempre põe na mochila do filho uma bombinha de ar para os momentos de crise.
avatar
Leonardo Coqueiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidado redobrado

Mensagem  Ayrton Mandarino em Ter 20 Abr 2010, 7:28 pm

Caro Leonardo,

creio que matérias com termos mais técnicos, como o escolhido, devem esclarecer o leitor e você terá mais sucesso com frases mais curtas. O início do segundo parágrafo acabou ficando confuso e quase que eu perdi o ar quando o li.
Acho que faltou também explicar o que fazer. Mesmo entendendo que não há cura, dá para se prevenir? Deve ter algum personagem que tenha obtido sucesso com a prática de esportes, por exemplo. Ficou a perceção da falta do lado constutivo e da prestação do serviço.
Matéria sazonal e "feature".
Forte abraço,
Ayrton Mandarino
avatar
Ayrton Mandarino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 54

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum