Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contêineres em Copacabana causam transtorno à moradores

Ir para baixo

Contêineres em Copacabana causam transtorno à moradores Empty Contêineres em Copacabana causam transtorno à moradores

Mensagem  Gisela Magalhães Dom 02 maio 2010, 8:29 am

Sete contêineres da obra do Metrô, que estão no Túnel Sá Freire Alvim, na Rua Barata Ribeiro em Copacabana, causam indignação dos moradores, além de tumultuar o trânsito na região.

A Secretaria Estadual de Transporte, uma das responsáveis pela obra, esclareceu que os contêineres serviam para armazenar equipamentos e materiais da obra, e continuam tendo a mesma função, até que a instalação do sistema de ventilação dentro das galerias subterrâneas do novo trecho do metrô estejam concluídas. A conclusão da obra está prevista para o final de junho deste ano.

Em relação à denúncia feita pela presidente da Associação de Moradores da Rua Sá Ferreira e adjacências e secretária do Conselho de Segurança de Copacabana, Luiza Salatino, sobre o armazenamento de material de ambulantes dentro de cinco contêineres, a secretaria informou que na Rua Teixeira de Melo existiam um depósito para ambulantes e um prédio da Comlurb, que tiveram que ser demolidos para dar espaço à construção de um elevador que dará acesso direto ao metrô pelo Morro do Cantagalo.

"Todos eles foram cadastrados e são pessoas que trabalham há anos na Praia de Ipanema. Sabemos que os contêiners representam um transtorno aos moradores da área da Sá Ferreira, mas em breve esse problema estará resolvido. Entregaremos o elevador pronto à comunidade do Cantagalo, o novo depósito aos ambulantes e retiraremos os conteiners de dentro do túnel da Sá Ferreira", esclareceu o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues.

A associação de moradores não ficou satisfeita com a resposta da secretaria. "Como se não bastasse todos os problemas que temos constantemente com a desordem urbana local, ainda fomos surpreendidos com isso. Ali é uma área de risco de acidentes, falta iluminação e o túnel está em péssimo estado de conservação", ressaltou Salatino.


http://img708.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img708/2355/copan.jpg


p.s. Professor, esta matéria foi feita sábado a tarde e colocada no ar no mesmo dia no site www.jbonline.com.br. A matéria está assinada com o meu nome. A foto eu tirei na sexta-feira, dia 30. A foto do site foi tirada por um fotógrafo do JB.
Gisela Magalhães
Gisela Magalhães

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos