Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia Internacional da Dança é comemorado com aulas gratuitas

Ir para baixo

Dia Internacional da Dança é comemorado com aulas gratuitas Empty Dia Internacional da Dança é comemorado com aulas gratuitas

Mensagem  Daniele Carvalho Seg 03 maio 2010, 8:41 pm

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, bailarinos de diversas companhias de dança do Rio de Janeiro, se reuniram no Teatro Cacilda Beacker, no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, com o propósito de oferecer aulas gratuitas à população.

Dentre os estilos, o público pode ver apresentações de danças como jazz moderno, street dance, samba, zouk e sapateado. Além das aulas gratuitas os participantes assistiram a debates com a participação da primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, Mariza Estrella Presidente do Conselho Brasileiro da Dança, Carmem Luz, Diretora do Centro Corográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Leonel Brum Coordenador de Dança da FUNARTE, entre outros.

Suzana Maya é estudante de Teatro e apaixonada por dança. Mas nunca teve oportunidade de dançar profissionalmente."Eu já fiz aulas de ballet e sttreet dence , porém nunca tive chance profissional. O evento é uma oportunidade de estar com profissionais da dança e poder aprender um pouco mais através das palestras e apresentações", revela a estudante.

Carolina Farias é publicitária, mas, nas horas vagas faz aula de zouk . "Comemorar o Dia Internacional da Dança com um evento desse porte é um privilégio para nós amantes da dança e para a população que tem a oportunidade de conhecer mais dessa cultura que faz parte da nossa vida", conta Carolina.

Entre os objetivos do evento, estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dançar em todos os sistemas de educação, do ensino infantil ao superior. Afinal esta arte é parte integral da cultura humana através de sua história.

Para contribuir com a data, uma companhia de dança de Copacabana, sob direção da coreógrafa e bailarina Regina Sauer, apresentou várias coreografias, na Praia do bairro, no Posto 05, na manhã deste domigo. Além de oferecer aulas gratuitas para que pessoas que nunca praticaram qualquer estilo de dança, possam ter a oportunidade de conhecer as atividades e quem sabe não descobir o seu talento.
Daniele Carvalho
Daniele Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/03/2010

http://www.leiturainterativa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos