Projeto beneficente homenageia Bossa Nova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeto beneficente homenageia Bossa Nova

Mensagem  Luiza Osorio em Seg 31 Ago 2009, 9:34 pm

O Loucos Por Música consagra sua fórmula de sucesso e promove um encontro inusitado para homenagear o saudoso cantor e compositor Tom Jobim. Lana Braga, que é produtora e idealizadora do projeto, apresenta a elegância, a sofisticação e, ao mesmo tempo, a simplicidade de Tom através do musical “Tom & Vinícius”, em uma versão inédita e compacta, com a participação do “Jobim Trio” e de Leila Pinheiro, no dia 8 de setembro, terça-feira, às 20h30, no Canecão. Estrelado por Marcelo Serrado e Thelmo Fernandes, o musical mostra a amizade entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes durante os anos 50 e 60 e reúne clássicos como “Desafinado”, “Samba de uma nota só”, “Ela é carioca”, “Por causa de você”, “Garota de Ipanema”, “Valsa de Eurídice”, e também um pout-pourri com mais seis músicas.

O Loucos Por Música, que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a situação de pessoas com distúrbios mentais, vem com novo formato este ano - Lana Braga apresenta versões inéditas de musicais em homenagem a grandes artistas brasileiros. Através desses encontros inusitados, Lana mostra a importância da música e da arte na inclusão social desses pacientes e também apóia a reforma psiquiátrica brasileira. A importância dos tratamentos através da música e da arte é algo impressionante. Usuários de todo o Brasil têm dado continuidade no tratamento para um dia conseguir se apresentar no Projeto Loucos Por Música. Isso me deixa muito feliz”.

Com o patrocínio da Bradesco Seguros e Previdência e do co-patrocínio da Petrobras, o projeto reverte este ano toda a sua renda para o Projeto “Todos os Tons”, da Fiocruz. Este projeto foi criado com o objetivo de apoiar e financiar iniciativas artísticas e culturais realizadas por pessoas em sofrimento psíquico. “O Loucos Por Música foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os distúrbios mentais, que são reunidos sob o estigma da loucura, o que tem gerado muito preconceito ao longo dos anos. Além de ajudar na inclusão social desses pacientes, o projeto também queria divulgar os novos tratamentos, que utilizam a arte no lugar dos antigos choques elétricos - conseguimos!", comemora Lana Braga.

O projeto, que estreiou no Rio de Janeiro e já faz parte da agenda cultural da cidade, desde o seu início, em 2005, convida um artista plástico para pintar uma tela durante o show, no palco, e apresenta bandas formadas por usuários de saúde mental para abrir os encontros musicais. Este ano a responsabilidade está com o grupo Cancioneiros. O grupo foi criado como forma de tratamento para seus músicos. “O Cancioneiros é uma pequena amostra das possibilidades terapêuticas da criação musical, que é estruturante e transformadora", afirma Vandré Vidal, especialista em assistência ao psicótico pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ. No final da quinta temporada do Loucos Por Música, será realizado um leilão das telas, cuja renda será revertida para o projeto “Todos os Tons”.



Serviço:

Data: 08 de setembro, terça-feira
Horário: 20h30
Telefone: (21) 2105-2000
Local: Canecão – Av. Venceslau Brás, 215, Botafogo
Vendas: na bilheteria do Canecão (todos os dias, das 12h às 21h20); ou pelo site www.ticketronic.com.br

Preços:

Setor Vip: 80,00
Setor A: 80,00
Setor B: 70,00
Setor C: 50,00
Frisa Lateral: 40,00
Poltrona Numerada: 30,00
Frisa Central: 60,00
Camarotes: 120,00
Balcão Nobre: 60,00
Mezzanino: 40,00
Pol. Numerada Impar: 20,00

Meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, professores da Rede Pública Municipal da cidade do Rio de Janeiro, maiores de 60 anos e deficientes físicos. De acordo com a legislação vigente. A meia-entrada não é cumulativa com outros descontos.

Assinantes do Jornal O Globo tem 50% de desconto, na compra de até 2 ingressos, mediante a apresentação da carteira do Clube do Assinante dentro da validade.

Classificação Etária: 14 anos.

Luiza Osorio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum