Natação carioca em franca decadência

Ir em baixo

Natação carioca em franca decadência

Mensagem  Luiza Osorio em Sab 12 Set 2009, 6:35 pm

A natação carioca sofreu no último Troféu José Finkel um grande golpe. Os quatro grandes que já levaram a taça, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco, acostumados às vitórias e aos títulos, dessa vez não representaram o estado da mesma forma. Apenas a equipe botafoguense, a tricolor e a do Tijuca participaram deste campeonato. O maior vencedor do Rio de Janeiro, o Flamengo, não enviou sequer um atleta.

Além disso, quem foi também não teve papel de destaque. A única vitória foi de Kaio Marcio, que nada pelo Tijuca Tênis Clube, nos 200m borboleta. Já a melhor colocação geral foi do Fluminense, que não venceu nenhuma prova, mas terminou na sexta posição. O Botafogo foi o oitavo.

Com isso, os grandes atletas que começaram em clubes cariocas, como Fernando Silva, Thiago Pereira e Monique Ferreira, disputam a competição pelos principais clubes do Brasil, Minas e Pinheiros.

Para Fernando Silva, que participou do revezamento brasileiro nos 4x100m livre na última olimpíada, em Pequim, e atualmente nada pelo Pinheiros, essa fraca atuação dos carioca é um reflexo do baixo investimento dos clubes.

“Quando eu comecei, via o Flamengo e o Vasco competindo cabeça a cabeça pelo título. Além disso, o Botafogo é tricampeão e o Fluminense também já venceu. Contudo, o Pinheiros e o Minas tem um investimento muito maior e dão uma estrutura de primeira linha para os atletas. Quem quer crescer na carreira, acaba vindo para um desses clubes”, afirmou o nadador.


Luiza Osorio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum