Reformada famosa pista de Skate do Arpoador

Ir em baixo

Reformada famosa pista de Skate do Arpoador

Mensagem  Raisa em Seg 14 Set 2009, 8:00 pm

Raísa Simplicio-UniverCidade

Foi entregue aos skatistas cariocas totalmente reformado o novo bowl do Arpoador, nesta quinta feira dia 10 de Setembro de 2009 com a presença de jornalistas, autoridades, skatitas convidados e representes da CONS empresa responsável pelo resgate da história do skate por meio de reformas de pistas abandonadas ou em estado precário). Logo após a entrega oficial da pista e a entrevista coletiva, foram oferecidos até R$ 3.000,00
em dinheiro para os primeiros skatitas que realizassem as manobras pedidas pelo locutor do evento.

Na sexta-feira aconteceram os treinos livres para a competição principal que foi realizada no sábado e domingo, participaram em torno de 40 skatistas convidados de diversas gerações do esporte. O eventou contou ainda com a programaçao cultura no Parque Garota de Ipanema, onde se localiza a pista. Os amantes do esporte como Daniel Alves ficaram bastante empolgados " Fico muito feliz em ver isso aqui completamente reformado, uma pista de skate que é privilegiada por está localizada entre as duas praias mais famosas do Brasil, que conta com uma beleza extraordinária ao seu redor, não poderia continuar entregue as moscas do jeito que estava, é outra vibe manobrar por aqui". Gratuito e aberto ao público entre os dias 12 e 13 de Setembro, das 10hr às 17h, contou ainda com a apresentação de filmes, muita música e a distribuiçao de brindes, havendo até superlotaçao e pessoas que ficaram de fora e nao conseguiram assistir a competição.

Quando investimos na restauração de um espaço público tão incrível como o desse bowl, estamos na verdade investindo na história de quem já passou por aqui, assim como daqueles skatistas que têm este local como referência cultural, além de área de lazer – afirmou Frederico Naroga, supervisor da divisão Skate da Converse Brasil. (em nota ao Jornal do Brasil). Lembrando que nao houve de maneira alguma dinheiro da iniciativa pública, a adoção foi da ONG Instituto E – do empresário Oskar Metsavaht, dono da grife Osklen – e a sandália Ipanema RJ (Grendene).

Após passar em 1º lugar nas eliminatórias, o skatista amador paulista Pedro Barros, manteve seu skate de altíssimo nível na semi final, onde passou em 1º novamente e selando sua vitória na final com ótimas manobras.Pedrinho sagrou-se campeão e faturou o prêmio de R$6 mil merecidamente, comprovando ser o melhor novo talento do skate vertical brasileiro da atualidade, superando outros grandes skatistas na final como Rune Glifberg, que ficou com a segunda colocação e Dan Cézar, que também andou muito bem e acabou em terceiro, seguido por Mizael Simão na quarta posição.
avatar
Raisa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum