Asma induzida pelo esforço físico

Ir em baixo

Asma induzida pelo esforço físico

Mensagem  Bruna Spaniol em Seg 14 Set 2009, 9:42 pm

Correr pela orla de Copacabana é um dos programas preferidos dos cariocas, o que muitos não sabem é que apesar da paisagem ser maravilhosa, não é o melhor local para praticar o esporte. A poluição causada pelos ônibus e carros da Avenida Atlântica pode prejudicar a respiração e causar um problema muito comum entre atletas, a Asma Induzida pelo Esforço Físico (AIE).



A AIE atrapalha o rendimento e causa indisposição durante e depois da atividade. É difícil de ser percebida e muitas vezes é confundida com a Asma comum, pois os sintomas são os mesmos: falta de ar, tosse e chiado no peito. Esse tipo de Asma só se manifesta em casos treinamentos excessivos, afetando pessoas de qualquer idade.

Esta patologia atinge cerca de 15% da população mundial. Esse número vem aumentando, pois a doença agora é diagnosticada por qualquer médico e não apenas por pneumologistas. A AIE é mais comum entre as pessoas com asma brônquica e rinite alérgica, mas também se manifesta em indivíduos não portadores de doenças respiratórias. Para prevenir a doença, deve-se evitar ambientes poluídos, secos e frios.
avatar
Bruna Spaniol

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum