Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asma induzida pelo esforço físico

Ir para baixo

Asma induzida pelo esforço físico Empty Asma induzida pelo esforço físico

Mensagem  Bruna Spaniol Seg 14 Set 2009, 9:42 pm

Correr pela orla de Copacabana é um dos programas preferidos dos cariocas, o que muitos não sabem é que apesar da paisagem ser maravilhosa, não é o melhor local para praticar o esporte. A poluição causada pelos ônibus e carros da Avenida Atlântica pode prejudicar a respiração e causar um problema muito comum entre atletas, a Asma Induzida pelo Esforço Físico (AIE).

Asma induzida pelo esforço físico 146146abel

A AIE atrapalha o rendimento e causa indisposição durante e depois da atividade. É difícil de ser percebida e muitas vezes é confundida com a Asma comum, pois os sintomas são os mesmos: falta de ar, tosse e chiado no peito. Esse tipo de Asma só se manifesta em casos treinamentos excessivos, afetando pessoas de qualquer idade.

Esta patologia atinge cerca de 15% da população mundial. Esse número vem aumentando, pois a doença agora é diagnosticada por qualquer médico e não apenas por pneumologistas. A AIE é mais comum entre as pessoas com asma brônquica e rinite alérgica, mas também se manifesta em indivíduos não portadores de doenças respiratórias. Para prevenir a doença, deve-se evitar ambientes poluídos, secos e frios.
Bruna Spaniol
Bruna Spaniol

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos