Fino no nome, coletivo na idéia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fino no nome, coletivo na idéia

Mensagem  Agatha Ramos em Seg 21 Set 2009, 7:41 pm

Samba, rock, pop, funk, e até eletrônico, tudo isso ajuda a compor o estilo do Fino Coletivo, banda formada em 2005 que rapidamente atraiu uma platéia jovem para seus shows. ''Somos uma banda de compositores, cada um diferente do outro, por isso é complicado definir um estilo'', explica Alvinho Lancellotti, vocalista da banda que conta ainda com Daniel Medeiros (baixo e voz), Marcelo Frota (guitarra e voz), Marcus Coruja (bateria) e com os alagoanos, Alvinho Cabral (guitarra e voz), Wado (guitarra e voz) e Adriano Siri (voz).

O Coletivo no nome não é por acaso, a banda foge da fórmula tradicional e segue pelo mesmo caminho da Orquestra Imperial, que reúne músicos/compositores com diferentes influências e projetos independentes, sem deixar de respeitar a individualidade criativa de cada um. ''As canções saem aos poucos de cada um de nós, e, depois de compor, pensamos nos arranjos”, explica Alvinho, que, nos shows, arranca suspiros da platéia feminina. ''Isso é novidade para mim. Fico de olhos fechados e com o fone do retorno, por isso nem percebo'', disfarça.

O CD de estréia, lançado em 2007 pela gravadora Dubas, conquistou boas críticas. O Fino passou então a ser prioridade dos músicos, que já tinham seus projetos pessoais. ''A idéia foi fazer um disco pra cima, unindo todas coisas. Levar melodias para um show interessante, onde as pessoas vão para se divertir e consumir boa poesia e boa música”, conta Alvinho. Destaques para ''Boa Hora'', faixa que abre o álbum e que tem participação de Domenico Lancellotti (Orquestra Imperial e projeto +2), ''Tarja Preta'', ''Dragão'', ''Partiu Partindo'' e ''Hortelã''.

Neste sábado, dia 26, tem Conexão Rio Recife na Fundição Progresso. O evento cujo objetivo é estreitar os laços entre Rio e Recife através do intercâmbio musical terá a participação além do Fino Coletivo, de Nação Zumbi e Nós4.

Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 - Lapa
Telefone: 2220-5070
Horário:22h
Preço:R$20 (para estudantes)
Classificação 18 anos

Foto: http://img195.imageshack.us/img195/5642/finocoletivo.jpg (Divulgação)
avatar
Agatha Ramos

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum