Sugestão de pauta.....Jiu Jitsu Brasileiro

Ir em baixo

Sugestão de pauta.....Jiu Jitsu Brasileiro

Mensagem  Felipe Torres em Seg 28 Set 2009, 6:17 pm

O Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro há alguns anos recebe estrangeiros para a pratica do turismo esportivo. São turistas do mundo todo que vem ao Brasil aprender a lutar com os mestres brasileiros.
avatar
Felipe Torres

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TURISMO DA LUTA

Mensagem  Felipe Torres em Ter 06 Out 2009, 9:16 am

Que o esporte brasileiro sempre exportou talentos não é novidade - e não estamos falando do futebol, mas sim do jiu-jitsu brasileiro, que atualmente é a base do principal e mais rentável evento de luta do mundo, o UFC (Ultimate Fighting Championship). Neste campeonato, lutadores brasileiros estarão presentes dos Estados Unidos aos Emirados Árabes; só para este ultimo, o Brasil mandou 20 professores. É tamanha a visibilidade do esporte nas Arabias que o principe de Abu Dhabi, que tem como treinador particular o tricampeão mundial de jiu-jitsu Carlos Santos, determinou que a modalidade fosse tornada obrigatória nas escolas para as crianças de 10 a 14 anos. A grande novidade, desta vez, é que os nossos atletas conseguiram trazer lucros para o país, criando um "turismo da luta".

As grandes academias cariocas de jiu-jitsu como a Gracie Barra, a Check Mat, a Brazilian Top Team e a Academia Gracie, entre outras, montaram pacotes que oferecem aos estrangeiros hospedagem, alimentação e transporte, além de aulas com professores e campeões de jiu-jitsu brasileiro. Royler Gracie, Murilo Bustamante, Jefferson Moura e Mario Sperry são alguns dos nomes que garantem a vinda dos estrangeiros, que aceitam pagar valores a partir de 2500 dólares para ter o privilégio de aprenderem as táticas e técnicas destes mestres nos tatames dos campeões . Os treinos incluem ainda aulas de boxe e a inovadora técnica dos campeões Anderson Silva e da familia Gracie, a Ginástica Natural, que treina os movimentos que o atleta usa durante um combate, aliando força e flexibilidade.

Na intenção de garantir a qualidade, os pacotes são limitados a 10 alunos por vez; estes, além de todas essas atividades, terão a chance de aprender mais sobre a cultura local e conhecer a cidade maravilhosa. Para maiores informações, consulte o site http://www.jiujitsucamp.com/.



https://www.youtube.com/watch?v=ERTpbaFURls
avatar
Felipe Torres

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum