Interatividade nas mídias digitais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Interatividade nas mídias digitais

Mensagem  Joyce Bittencourt em Seg 19 Out 2009, 3:09 pm

Ex-alunos da UniverCidade, apresentaram no dia 30 de agosto um informativo sobre mídias interativas no teatro da Cidade, de Ipanema. E como convidado estava, Antonio Pedro Tabet, o publicitário carioca, criador do blog humorístico, Kibe louco, e o representante da agência simples, para falarem sobre mídias interativas no meio digital.
No Brasil, a internet é acessada por mais de 40 milhões de brasileiros, destes, mais de nove milhões acessam e lêem blogs. No entanto 85% dos internautas acessam redes sociais. Os brasileiros são os que mais usam internet em todo o mundo, em média são 23 horas e 51 minutos, ao mês. Já no mundo todo, o total é de 420 milhões de pessoas, é lá, que está o publico consumidor. "Ao trabalhar uma marca, se tornou importante fazer uma pesquisa nas redes sociais. Para observar como anda a imagem da marca perante o público’’, explica, o ex- aluno. Quando trabalha - se em ambientes 2.0 é fundamental escutar os clientes.
O Google é um dos sites de busca mais importante na internet, a grande maioria das pessoas entra nele para fazer pesquisa. E para os sites serem encontrados no servidor de busca pelos usuários é simples, basta o anunciante usar um mecanismo oferecido pelo Google chamado SEO. A url com a palavra chave, mais sensata, será rapidamente encontrada pelos seus clientes no Google. “A estratégia mais correta para acertar a palavra na hora da escolha é pensar como o seu cliente te procuraria”, afirmou o representante da agência. No entanto SEO não deve ser confundido com, links patrocinados, estes estão no topo dá página que mostra os resultados das home pagers encontradas no site de busca mas os anunciantes pagam por isso. Logo a baixo, por ordem, está os endereços virtuais de real relevância, o que significa que estes receberam o maior número de cliques.
Outro formato público de marketing no mundo virtual é o Ad Words que, “associa o anúncio com o que o cliente em potencial está procurando”, afirmou ex aluno. E neste caso, ocorre uma rápida pesquisa na mídia ultilizada, pois a ferramenta é utilizada com mensagem curta no momento oportuno para o público que lhe interessa. Neste modo, o anunciante pago pela publicação apenas quando o anúncio é clicado. Diferentemente dos banners, e conforme disse Antonio Tabbet retorno financeiro pode vir por, taxa mensal ou até outras formas.
http://img687.imageshack.us/img687/8172/novasmidias.jpg

Joyce Bittencourt

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro - Flamengo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum