Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

+3
Shantala Guedes
Giovanna
Renata Roxo
7 participantes

Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Renata Roxo Seg 29 Mar 2010, 2:58 pm

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres
Por Renata Roxo

Há dois meses uma obra vem ocupando um pedaço da Rua Dezenove de Fevereiro, em Botafogo, entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria. Os pedestres que passam pelo local encontram no meio da calçada, além de dois andaimes montados de forma precária, duas caçambas de entulho, pedras e até estruturas de metal, sendo obrigados a mudar de calçada ou mesmo a seguir pelo meio da rua. Passar com um carrinho de bebê, nem pensar!
A rua enfrenta obstruções há mais de um ano, variando apenas a localização da obra. Primeiro foi um edifício que estava sendo erguido no local, agora inaugurado, sendo imediatamente seguida pela reforma de uma casa que teve a fachada destruída pelas chuvas do ano passado. Ambas as obras também atrapalharam bastante a vida dos passantes.
Agora é a vez do sobrado, que fica na esquina da rua e onde funcionava a padaria “Barão do Pão”. O lugar está sendo totalmente reconstruído, mas, para isso, não só ocupa a calçada, como conta com operários que derrubam paredes sem nenhuma proteção tanto para si, quanto para quem passa. Na última sexta-feira era possível ver um deles subindo pelo telhado contando apenas com as próprias mãos como segurança.


Última edição por Renata Roxo em Seg 29 Mar 2010, 8:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Revisão do Bruno)
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Re: Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Giovanna Seg 29 Mar 2010, 7:36 pm

A falta de segurança
e as condições que esses
operários trabalham
são realmente assustadoras
bem bacana a matéria.
Giovanna
Giovanna

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Re: Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Shantala Guedes Seg 29 Mar 2010, 7:46 pm

Oi Renata,
Muito legal você ter apontado a falta de segurança no trabalho.
É inacreditável como ainda existem pessoas que se submetem a pequenos descuidos que podem causar danos a si mesmo. Infelizmente, é a falta de oportunidade!

Shantala Guedes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Re: Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Leonardo Coqueiro Seg 29 Mar 2010, 8:31 pm

Muito bacana a matéria só acho que faltou uma foto para ilustrar a matéria.
Leonardo Coqueiro
Leonardo Coqueiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Comentário

Mensagem  Daniele Carvalho Seg 29 Mar 2010, 8:40 pm

Oi Renata,

Legal sua matéria, o desrespeito com o pedestre no Rio é lastimável, seja em obras na rua no trânsito.
Daniele Carvalho
Daniele Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/03/2010

http://www.leiturainterativa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Re: Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Renata Mór Seg 29 Mar 2010, 8:58 pm

Renata, só acho que vc não deveria abrir o texto com "há dois meses", dá ideia de cara que é velha. Conta primeiro do transtorno e depois, só depois, vc explica que todo este caos já acontece há muito tempo...
Renata Mór
Renata Mór

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Re: Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Renata Roxo Seg 29 Mar 2010, 11:10 pm

Renata, a notícia pode até ser velha, mas ninguém tinha falado nela até hoje. Smile
Mesmo assim, você tem um ponto, concordo.

Leonardo, eu tentei tirar foto do meu trastorno pessoal (passo lá todo dia) 5 vezes, mas duas vezes a luz não me ajudou e nas outras 3 eu fiquei com medo dos operários... Sabe como é, baixinha, gordinha e longe de ser a Mônica, enquanto eles são muitos e sobrem no telhado com as mãos...
Também achei uma pena, mas...
Renata Roxo
Renata Roxo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Boa idéia

Mensagem  eduardosx04 Ter 30 Mar 2010, 7:42 pm

Excelente observação.
Eu moro em Botafogo, passo todos os dias por esse local (de carro) e não tinha a noção do tamanho do transtorno que essa obra causa aos pedrestres.
eduardosx04
eduardosx04

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Obra em botafogo impede a passagem de pedestres Empty Re: Obra em botafogo impede a passagem de pedestres

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos