Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos

5 participantes

Ir para baixo

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Empty Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos

Mensagem  Gisela Magalhães Seg 29 Mar 2010, 7:29 pm

Estacionar nas ruas do entorno do Maracanã, em dias de jogos, continua sendo problema para moradores da região e torcedores. Neste domingo, mesmo com a presença de policiais militares e guardas municipais nas ruas próximas, os flanelinhas ainda atuavam e cobravam preços abusivos, sob a vista grossa das autoridades.
Segundo o consultor comercial Felipe Vasconcelos, o guardador cobrou R$10 para que ele estacionasse o carro na Rua Francisco Xavier, entre as ruas Visconde de Itamarati e Jaceguai. “Eles cobram o que querem, mas eu só paguei R$5. Vim de carro porque trouxe meus dois filhos, mas é melhor vir de metrô para evitar aborrecimentos”, ressaltou.
O morador do bairro Ricardo Wanick disse que sempre tem problema para estacionar seu carro em dias de evento no estádio. “No meu prédio não tem garagem. Me sinto pressionado a pagar para não ter meu carro danificado. Vejo policiamento nas ruas, mas não tem feito diferença.”
Wanick destacou ainda que, certa vez, um flanelinha disse que ele só não pagaria se apresentasse uma conta com endereço em seu nome no painel do veículo. “Não é seguro deixar meu nome completo e endereço expostos. Isto é absurdo, levando em consideração os casos de violência que têm acontecido na cidade.”
Em nota, a Secretaria Especial de Ordem Pública divulgou que na operação realizada ontem, durante a partida entre o Fluminense e Vasco, 26 flanelinhas que agiam nas redondezas do estádio foram presos e autuados por exercício ilegal da profissão.Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Dsc03916e


Última edição por Gisela Magalhães em Seg 29 Mar 2010, 8:43 pm, editado 3 vez(es)
Gisela Magalhães
Gisela Magalhães

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Empty Sugestões

Mensagem  Gabriel Gallindo Seg 29 Mar 2010, 7:59 pm

Oi Gisele,
só para complementar a matéria, você poderia colocar uma foto de um flanelinha (coisa que não é muito difícil ultimamente) e também fazer uma pequena pesquisa de operações que já foram feitas esse ano sobre esse assunto na região.
Gabriel Gallindo
Gabriel Gallindo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35

http://www.cinemaemuitomais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Empty Re: Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos

Mensagem  Cristiane Nobili Seg 29 Mar 2010, 8:13 pm

Oi Gisele,
Gostei do assunto, que realmente é revoltante e acontece frequentemente nas ruas da cidade. Só acho que na frase "Neste domingo, mesmo com a presença de policiais militares e guardas municipais nas ruas próximas, os flanelinhas ainda atuam e cobram preços abusivos..." ficou estranho, porque você começa a frase com "nesse domingo" e continua a frase no presente, com "atuam".
Cristiane Nobili
Cristiane Nobili

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Empty Flanelinhas

Mensagem  robertacarneiro Seg 29 Mar 2010, 8:26 pm

Adorei essa matéria, pois é um alerta.
Sou moradora do bairro, Maracanã, e resido na Santa Luísa uma rua anterior a Jacegua e transversal a São Francisco Xavier. Lá os flanelisnhas mandam de desmandam, cobram de 10 a 20 reais por carro e fazem uma bagunça total. Carros são parados em cima das calçadas e a praça em frente a minha casa fica intransitável, só faltam pararem os carros dentro do campo de futebol da praça. Aliás, só não fazem isso porque os carros não chegam até o campo. A PM passa por ali toda hora e nada faz.
Espero qu e a prefeitura continue agindo com rigor para evitar a máfia dos flanelinhas. É um absurdo nós sermos obrigados a pagar a eles para ter o nossos carros "seguros".
robertacarneiro
robertacarneiro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Empty Re: Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos

Mensagem  Leonardo Coqueiro Seg 29 Mar 2010, 8:27 pm

Achei bem interessante a matéria, principalmente na parte que você fala que teve um flanelinha que pediu que a pessoa deixasse um endereço. Revoltante o que estão pedindo hoje em dia, principalmente pessoas que as vezes estão querendo fazer alguma maldade.
Leonardo Coqueiro
Leonardo Coqueiro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos Empty Re: Flanelinhas permanecem nas ruas próximas ao Maracanã em dia de jogos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos