Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descobrindo o mundo da Música na escola

2 participantes

Ir para baixo

Descobrindo o mundo da Música na escola Empty Descobrindo o mundo da Música na escola

Mensagem  Érica_Prado Dom 18 Abr 2010, 1:31 pm

A música como ferramenta para o desenvolvimento educacional das crianças está sendo cada vez mais usada nas escolas do Rio de Janeiro.

Na Escola Os Batutinhas, em Ipanema, alunos têm semanalmente aulas de música. Um novo método é elaborado pela própria escola e visa iniciar, de forma eficaz e divertida, o aprendizado dos mais diferentes ritmos ao som de violão, tambores e pandeiros.

Na Escola Dínamis, em Botafogo, as crianças fazem parte do processo de criação dos instrumentos, pois a partir de dois anos as crianças participam de oficinas de construção de instrumentos musicais.

“A música auxilia o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da alfabetização, além de integrar socialmente o indivíduo, aguçar a criatividade e as percepções sonora e espacial”, Afirma Mel Paranhos, professora de música da Escola Dínamis.

Para a mãe Patricia Azeredo, construir instrumentos musicais é uma atividade que desperta a curiosidade e o interesse das crianças. "Meu filho de quatro anos fica maravilhado cada vez que descobre um novo som ou cria um instrumento", diz Patricia.

Descobrindo o mundo da Música na escola Mel Paranhos e seus alunos
Érica_Prado
Érica_Prado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Descobrindo o mundo da Música na escola Empty Re: Descobrindo o mundo da Música na escola

Mensagem  Ayrton Mandarino Ter 20 Abr 2010, 7:53 pm

Cara Érica,
acho que a matéria não esclarece alguns pontos.
Vamos lá: Patrícia Azeredo é mãe de um aluno de uma das escolas? De qual? As duas escolas citadas são privadas? Dá para saber se há aulas de música em alguma escola pública em Botafogo, por exemplo? Acho a pauta boa mas faltaram elementos que a enriquecessem.
Abs,
Ayrton Mandarino
Ayrton Mandarino
Ayrton Mandarino

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos