Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origami, a arte que auxilia o aprendizado

Ir para baixo

Origami, a arte que auxilia o aprendizado Empty Origami, a arte que auxilia o aprendizado

Mensagem  Gisela Magalhães Seg 19 Abr 2010, 7:47 pm

Para quem já conhece e quer se aprofundar ou tem vontade de aprender a fazer origami, agora é a hora. A arte de dobrar papel para criar formas de seres e objetos pode ser aprendida por pessoas de todas as idades.
O psicólogo e professor de origami Bruno Ferraz está ministrando encontros gratuitos uma vez por mês no Sesc Tijuca, para ensinar esta arte oriental. A primeira aula foi realizada no dia 10 de abril e cerca de 20 pessoas entre 9 a 70 anos participaram. O próximo encontro está agendado para o dia 8 de maio e as inscrições podem ser feitas no momento da chegada ao evento.
Segundo Ferraz, fazer origamis auxilia na concentração, diminiu a ansiedade, além de facilitar o aprendizado.
"Tive meu primeiro contato com o origami quando tinha 5 anos. Agora, tenho 32 anos e desde os 20 anos estou dando aulas. Meu conselho é começar pelas formas mais fáceis. Cada um tem seu ritmo e é importante dar um passo de cada vez", destacou Ferraz.
O origami teve origem na China e foi levado e desenvolvido por monges no Japão, pois naquela época tinha conotação religiosa. De acordo com a lenda japonesa do Tsuru, ave símbolo da paz no país, quando uma pessoa fizer mil aves de papel, terá seu desejo realizado.

http://img714.imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img714/4093/aulaorigami.jpg
Gisela Magalhães
Gisela Magalhães

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos