Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imagem do Rio não foi abalada

Ir para baixo

Imagem do Rio não foi abalada Empty Imagem do Rio não foi abalada

Mensagem  Gabriel Gallindo Seg 17 maio 2010, 6:05 pm

A Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro afirmou nessa sexta-feira (14) que o caso da pichação do Cristo Redentor não manchou a imagem do Estado quanto à capacidade de realizar eventos de grande porte como os de 2014 e 2016. Segundo eles, as Secretarias de turismo e segurança agiram com precisão e prenderam os infratores rapidamente. A Assessoria de comunicação da RIOTUR afirmou ainda nessa sexta-feira (14) que “A ação dos pichadores do Cristo de limparem o Túnel Novo não foi uma punição. Eles, voluntariamente, ofereceram-se para ajudar no trabalho.”

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno no dia 7 de julho de 2009, o Cristo de 38 metros de altura, localizado no morro do corcovado amanheceu pichado no dia 15 de abril desse ano. As pichações diziam “Onde está a engenheira Patrícia” e “Quando os gatos saem os ratos fazem a festa”. Segundo o IPHAN, órgão que administra o monumento, as pichações já foram removidas.



Foto do Cristo redentor com visão apenas dos braços para cima, o céu azul de uma tarde sem muito sol, uma desenho na frente do rosto da estátua, visão da face esquerda mostrando muitos andaimes e ferros da reconstrução e cinco inscrições de pichação no rosto da estátua.

Cristo Redentor pichado durante as obras de restauração.


Em entrevista com a Secretaria de turismo, esporte e lazer do Estado do Rio de Janeiro, perguntamos se havia algum dado específico de quantos pontos turísticos existe na região da zona sul. A resposta foi: “É impossível quantificar os pontos turísticos do Estado, As atrações e os pontos turísticos estão espalhados por toda parte... A mesma coisa em relação à zona sul, não tem como quantificar.” E enfatizou ainda sobre a questão da preservação dos patrimônios históricos e culturais por parte da população. “A população tem que ser a primeira a cuidar da conservação tendo consciência e amando a sua cidade. Desconheço algum trabalho voluntário... Vandalismo pode e deve ser denunciado ao Disque Denúncia no telefone 22531177.”

Imagem do Rio não foi abalada Eddsc03166bj

Placa de informação pichada no aterro do flamengo. Exemplo de abandono e descaso da população e das autoridades com um espaço turístico carioca.
Gabriel Gallindo
Gabriel Gallindo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35

http://www.cinemaemuitomais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos