Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matéria para revisão: Sem poeira ou cheiro de mofo

Ir para baixo

Matéria para revisão: Sem poeira ou cheiro de mofo Empty Matéria para revisão: Sem poeira ou cheiro de mofo

Mensagem  Roberta Pontual Seg 14 Set 2009, 5:09 pm

Sem poeira ou cheiro de mofo

Por Roberta Pontual – Jornalismo - Univercidade

Já parou para pensar em quanto dinheiro é preciso para montar o enxoval e quarto de um recém-nascido? E de quanto os papais continuam gastando para manter seus bebês e crianças sempre estilosos, com brinquedos novos e um quarto sempre bonitinho? A conta na ponta do lápis pode assustar. Mas a boa notícia é que todo tipo de apetrecho infantil pode ser comprado com até 80% de desconto em brechós especializados, que se espalham pela cidade e primam pela qualidade e limpeza dos produtos, pouco ou nunca antes usados. Num brechó infantil é possível encontrar desde berços, carrinhos e cadeirões, até brinquedos, roupas de grife e material de higiene. O céu é o limite.

Morando em São Paulo e mantendo casa no Rio, o músico Carlos Pontual viu-se num dilema quando precisou comprar tudo duplicado para equipar os dois apartamentos. Seguindo a dica da irmã, foi até o Brechó Dona Joaninha, em Copacabana, onde comprou cadeira para carro, berço, carrinho, cercado e outras coisas para a filha Alice. “No início me pareceu estranho comprar coisas usadas para a minha filha. Mas ao chegar à loja, vi que realmente vale à pena. Parece butique chique. Os preços são muito mais baratos e os produtos de excelente qualidade. Economizamos um dinheirão”, conta.

Os produtos seguem rígido padrão de controle, na sua maioria sendo desmontados e higienizados antes de postos à venda. Outra vantagem é que os itens são adquiridos pelas lojas por meio de troca ou consignação, quando as mercadorias já em desuso são deixadas pelos antigos donos para que novos papais possam aproveitá-los. As lojas costumam pagar 50% do valor. “Quando tive meu filho, comprei uma bomba de leite importada e muito cara. Com o tempo percebi que precisava de uma com mais potência. Fui ao Brechó Adoleta, em Ipanema, e troquei a minha por uma mais forte, ainda dentro do plástico”, conta Mariana Vianna, produtora de cinema e mãe de Francisco.

As crianças crescem num piscar de olhos e vão deixando tudo para trás. Existe melhor maneira de conseguir vender os artigos novinhos e ainda poder comprar outros de luxo, de marcas como Baby Gap, Tommy, Zara e Chicco, além de Tênis Adidas, Puma e Nike por uma pechincha? Além de deixar os filhotes como príncipes, é uma ótima oportunidade de ensinar aos pequerruchos desde cedo da importância de reciclar. Programa legal para papais e filhotes.

SERVIÇO

 ADOLETA BRECHÓ INFANTIL
Rua Visconde de Pirajá, 550 / loja 34 – Ipanema
Tel: 2294 0448 / www.adoletabrecho.com.br

 DONA JOANINHA BRECHÓ INFANTIL
Rua Santa Clara, 33 / 9º andar / loja 906 – Copacabana
Tel: 3208 2046 / www.donajoaninha.com.br

 BEBÊ BIS
Rua Visconde de Pirajá, 156 / loja L – Ipanema
Tel: 2267 2540 / www.bebebis.com.br

 MARIA CHIQUINHA BRECHÓ INFANTIL
Rua General Polidoro, 58 / loja 112 – Botafogo
Tel: 3256 9863 / www.mariachiquinhabrecho.com.br

 1, 2, 3 OUTRA VEZ BRECHÓ INFANTIL
Av. das Américas, 500 / bloco 9 / loja 108 – Shopping Downtown – Barra
Tel: 3982 2292 / www.123outravez.com.br

 CONFETE CARIOCA
Av. das Américas, 700 / loja 113 i – Shopping Cittá América – Barra
Tel: 2491 3449 / www.confetecarioca.com.br
Roberta Pontual
Roberta Pontual

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos