Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercício Funcional

Ir para baixo

Exercício Funcional Empty Exercício Funcional

Mensagem  Felipe Torres Seg 07 Dez 2009, 6:47 pm

Atualmente o mundo do fitness está passando por um momento de exaltação ao método retrô de condicionamento físico, muitas das atividades em nossa vida são executadas em múltiplos planos de movimentos simultaneamente. A ginástica funcional tem esse princípio, o de permitir que o treinamento físico seja mais aplicável aos movimentos do corpo em atividade do dia-a-dia, assim como em treinamentos específicos para o esporte. Sua prática estimula o fortalecimento de músculos centrais e mais profundos, contribuindo para uma melhora na estabilidade articular em geral, equilíbrio, coordenação e postura. Muitos atletas de diversas áreas tem procurado as academias especializadas na modalidade, a ginástica funcional ou treinamento funcional como também é conhecido, tem atraido esportistas com a proposta de preparar melhor o corpo para atividades que gerem estresse muscular por esforço repetitivo.

As academias de treinamento funcional trabalham basicamente os mesmos aparelhos das academias tradiconais, incluindo a nova febre das salas de ginástica cariocas, a kettlebel, uma bola de treinamento com peso variado, idealizada a partir de balas de canhão pelos exércitos soviéticos e adaptado ao treinamento físico por seus soldados, atletas e lutadores com o objetivo de ganho de força e potência. Atualmente os grandes lutadores brasileiros de MMA e do UFC admitem que praticam o treinamento funcional, caso do lutador Minotauro, que em entrevista ao site da tatame falou ter tido uma melhora grande no seu rendimento fisico.

No Rio de Janeiro umadas academias mais badaladas de treinamento funcional é a GAFF, que conta com a jogadora de vôlei de praia Renata Ribeiro que recentemente participou da etapa mundial em Adelaide na Austrália, em uma entrevista ao site da GAFF ela fala a respeito das melhoras fisicas após começar este treinamento, "Eu já sinto o progresso no trabalho desde do ano passado. Importante é que me sinto 100% e isto está clinicamente comprovado através dos exames realizados pelo meu médico mostrando como nunca estive tão forte desde de 2004 quando me consultei pela primeira vez. Vamos ver como vai ser esse temporada! O mais interessante é que o trabalho que a GAFF desenvolve me trouxe mais motivação para eu ficar em forma, fazendo com que eu realmente sinta o meu próprio crescimento nos treinos e nos jogos".


site da GAFF: www.treinamentofuncional.com
https://2img.net/r/ihimizer/img205/6480/aaaaaal.jpg
Felipe Torres
Felipe Torres

Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos