A fórmula 1 dos mares estréia no Rio de Janeiro
+2
Fernanda Alt
Shantala Guedes
6 participantes
A fórmula 1 dos mares estréia no Rio de Janeiro
Inédito na América do Sul, o Mundial de Motonáutica Classe 1 Brasil atraiu um grande público na Praia do Flamengo neste sábado.
Conhecida como a Fórmula 1 dos mares, a Classe 1 tem muitas características que se assemelham à categoria dos carros, como a incrível potência dos motores. Um detalhe faz a diferença: nas lanchas, as máquinas são pilotadas por duas pessoas - uma dirige e a outra acelera.
O primeiro dia do GP de abertura da temporada 2010 contou com a equipe favorita: a Victory, dos Emirados Árabes, campeã mundial em 2009 com o barco Fazza 3. Vitorioso em sete dos nove GPs do ano passado, o Fazza 3 é comandado pelo piloto Arif Saif Al Zafeen e o throttleman Nadir Bin Hendi.– responsável pela aceleração do barco. Além da embarcação campeã, a equipe Victory também compete com o Fazza 1 – que levou os outros dois GPs de 2009.
A etapa brasileira do Mundial conta com sete barcos de cinco equipes internacionais disputando duas corridas, a primeira realizada hoje e outra amanhã. O vencedor será aquele que completar mais rápido as 16 voltas no circuito ou quem estiver na liderança caso a prova chegue ao limite de 45 minutos - o tempo estimado por volta é de 2m20s. Com a vitória na corrida de sábado, o barco Fazza 3 garantiu a pole no grid de largada para o segundo dia da prova.
Após a estréia na América do Sul, o Circuito Mundial passará pela Noruega, Suécia, Romênia, Itália, Abu-Dhabi e Dubai. O Brasil ainda não conta com nenhum representante na competição
Shantala Guedes- Mensagens : 6
Re: A fórmula 1 dos mares estréia no Rio de Janeiro
Shantala,
Acho que você poderia ter contado que o Brasil sediará etapas do Mundial de Motonaútica até 2020. O que aumentam as chances do país contar com embarcações brasileiras, já que o Eike Batista, idealizador desta etapa aqui é a pessoa que mais fez dinheiro no mundo ano passado.
Fernanda Alt
Acho que você poderia ter contado que o Brasil sediará etapas do Mundial de Motonaútica até 2020. O que aumentam as chances do país contar com embarcações brasileiras, já que o Eike Batista, idealizador desta etapa aqui é a pessoa que mais fez dinheiro no mundo ano passado.
Fernanda Alt
Fernanda Alt- Mensagens : 11
Mas a ideia não é fazer matérias que não vemos por aí? Falar sobre coisas pequenas e inusitadas?
Tá ótima, mas todo mundo deu...
bjs.
Tá ótima, mas todo mundo deu...
bjs.
Renata Mór- Mensagens : 14
comentário
Achei bem informativa e esclarecedora sobre um esporte que é muito pouco conhecido aqui no Brasil.
Mas senti falta da palavra de alguém relacionado com o evento, algum piloto, chefe de equipe ou até mesmo alguém da organização da prova, para saber por que o Brasil, que não tem a menor tradição neste esporte foi escolhido para sediar uma das etapas. Os pilotos por exemplo poderiam dar mais informações sobre a pilotagem de uma daquelas lanchas.
Me pareceu mais uma nota. Pela falta de personagens. Mas esta bacana so faltou mesmo alguma aspas.
Mas senti falta da palavra de alguém relacionado com o evento, algum piloto, chefe de equipe ou até mesmo alguém da organização da prova, para saber por que o Brasil, que não tem a menor tradição neste esporte foi escolhido para sediar uma das etapas. Os pilotos por exemplo poderiam dar mais informações sobre a pilotagem de uma daquelas lanchas.
Me pareceu mais uma nota. Pela falta de personagens. Mas esta bacana so faltou mesmo alguma aspas.
Sérgio Garcia Perrout- Mensagens : 12
O assunto é interessante e pertinente.
A matéria foi bem escrita e produzida no sábado.
Creio eu que o delay de tempo para sua publicação tenha acontecido pelo fato de a aula ser apenas na segunda-feira.
Alguns detalhes poderiam ser acrescentados para maior riqueza de informações.
Mas, no geral, o assunto é bem plausível.
A matéria foi bem escrita e produzida no sábado.
Creio eu que o delay de tempo para sua publicação tenha acontecido pelo fato de a aula ser apenas na segunda-feira.
Alguns detalhes poderiam ser acrescentados para maior riqueza de informações.
Mas, no geral, o assunto é bem plausível.
besouchet- Mensagens : 8
TÍTULO PODE CONFUNDIR
A matéria foi muito bem escrita, mas minha crítica vai para o título, pois quando bati o olho pensei que fosse uma matéria sobre Fórmula 1, mas não é. Como não sou muito fã deste esporte, passei sem nem olhar o resto do título, sei que não está errado, mas colocar o nome de um outro esporte pode não ter sido a melhor ideia, pelo menos na minha opinião.
Bruno Lucena- Mensagens : 1