Flamengo em meio ao apagão
3 participantes
Página 1 de 1
Flamengo em meio ao apagão
A cidade do Rio de Janeiro tem sido alvo de constantes apagões nos últimos meses. Na última quinta-feira (25), parte dos moradores do bairro do Flamengo ficaram sem energia durante duas horas. Por volta de 23h, o estudante de Relações Públicas, Paulo Vitor, de 20 anos, foi surpreendido pela queda de luz em sua residência, o que causou a perda de seu trabalho final, que ainda não estava salvo. “Ainda bem que perdi apenas um documento, poderia ter sido o meu computador ou algum outro eletrodoméstico”.afirma Paulo.
Pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC, a agência reguladora deve se responsabilizar pelos danos causados ao consumidor, no caso de eventuais prejuízos pela interrupção da energia elétrica. Mesmo que seja no retorno da mesma, caso que ainda pode gerar danos.
Pela hierarquia do sistema jurídico, todas as agências reguladoras estão submetidas à orientação do CDC, assim como a Aneel.
Pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC, a agência reguladora deve se responsabilizar pelos danos causados ao consumidor, no caso de eventuais prejuízos pela interrupção da energia elétrica. Mesmo que seja no retorno da mesma, caso que ainda pode gerar danos.
Pela hierarquia do sistema jurídico, todas as agências reguladoras estão submetidas à orientação do CDC, assim como a Aneel.
Última edição por Ana Souza em Ter 30 Mar 2010, 8:06 pm, editado 1 vez(es)
Ana Souza- Mensagens : 4
Re: Flamengo em meio ao apagão
Oi Ana,
A falta de luz está sendo um grande problema para os cariocas. O pior de tudo, é que a Light não dá explicações plausíveis para os tais "apagões".
Agora vamos a um feedback:
Acho que a matéria ser de quinta feira a torna "velha".
Lendo o texto notei alguns erros:
"Quinta-feira" não tem mais o ifem e não entendi o que seria a sigla "CDC", acho que seria apropriado uma explicação.
A falta de luz está sendo um grande problema para os cariocas. O pior de tudo, é que a Light não dá explicações plausíveis para os tais "apagões".
Agora vamos a um feedback:
Acho que a matéria ser de quinta feira a torna "velha".
Lendo o texto notei alguns erros:
"Quinta-feira" não tem mais o ifem e não entendi o que seria a sigla "CDC", acho que seria apropriado uma explicação.
Fernando_Melo- Mensagens : 2
Ana Paula
Achei a pauta muito interessante. Realmente, os apagões viraram uma constante. No dicionário "Aulete" quinta-feira continua com hífen e ifem é um verbete não encontrado. Sobre o CDC, está bem explicado, mas poderia estar entre parênteses. Em minha opinião, você poderia ter tentado ouvir a Light. Seria interessante ouvir o outro lado, se é que existe alguma explicação. Beijos!