Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lixo tóxico nas ruas de Ipanema

Ir para baixo

Lixo tóxico nas ruas de Ipanema Empty Lixo tóxico nas ruas de Ipanema

Mensagem  Sérgio Garcia Perrout Sex 16 Abr 2010, 1:03 pm

Lixo Tóxico em Ipanema
Dejeto tóxico de lavanderia é depositado junto ao lixo comum




Nesta quinta-feira quando passava pela rua Vinícios de Moraes em Ipanema, na altura do número 174. Notei que junto com um monte de sacos de lixo que estavam bem em frente a uma lavanderia também tinha duas latas de um produto tóxico. Era bem nítido porque na própria embalagem havia um adesivo identificando o produto como tóxico.
Achei estranho que embalagens daquela natureza estivessem ali, bem no meio da calçada ao acesso de qualquer um. Me aproximei já com o celular em mãos para fotografar, enquanto fotografava as latas apareceu uma pessoa visivelmente preocupada com a mnha presença ali, ele se aproximou e perguntou se eu era um fiscal da prefeitura ja sabendo do delito que havia cometido ao depositar aquele material tóxico ali, no meio da rua. Mas optei por não mentir e disse que estava fazendo uma materia sobre as condições do armazenamento de lixo no bairro.
A pessoa que se identificou como funcionário da lavanderia só faltou pedir desculpas e removeu as latas dali dizendo que iria leva-las para uma caçamba de entulhos que ficava em uma rua transversal, Nascimento Silva. Ele não quis me dizer o seu nome, então fui até a lavanderia para saber de algum responsavel, o porque daquelas latas estarem ali junto com o lixo convencional. Mas não tinha ninguém que pudesse responder pelo estabelecimento. Todos jogaram a responsabilidade para o funcionário que havia falado comigo na calçada.
Apesar das fotos, já era noite e resolvi deixar por isso mesmo e não fazer nenhum tipo de denúcia. Mas pude constatar que as pessoas que deveriam ser mais bem informadas e preocupadas com o destino deste tipo de lixo não foram preparadas pelos seus patrões, que são os verdadeiros responsáveis pelo crime que tinha acabado de flagrar. Infelismente não deu tempo de ver qual era a substância que havia nas latas, porque o funcionário quando me viu veio correndo para retira-las.
Lembrando que a prefeitura atravez da Comlurb disponibiliza a coleta programada para este tipo de residuos que não podem ser depositados junto ao lixo comum. Quem quiser saber mais basta acessar o site http://comlurb.rio.rj.gov.br, ja que é praticamente impossível ao cidadão comun falar diretamente com alguém responsável pelo assunto. O depósito de materias tóxicos em locais não próprios pode acarretar em multa e até o fechamento do estabelecimento comercial como diz a lei municipal de número: 3273 de 6 de setembro de 2001, que também se encontra desponível na integra no site da Conlurb.

OBS: Ainda não coloquei as fotos por não saber como fazer mas na próxima segunda vou anexa-las.

Sérgio Garcia Perrout

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos