Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vida de publicitário complica ao passar dos anos

Ir para baixo

Vida de publicitário complica  ao passar dos anos Empty Vida de publicitário complica ao passar dos anos

Mensagem  Joyce Bittencourt Sex 11 Set 2009, 11:04 pm

Na história da publicidade as coisas eram mais simples no passado. O publicitário quando fazia o comercial ditava o que era bom e, o que não era para o consumidor. Havia menos meios de comunicação, portanto era impossível errar em qual meio deveria divulgar o anúncio. O mercado era simples, havia menos consumidores, assim era mais fácil chegar até o nicho que você queria atingir.

Atualmente esse cenário não é o mesmo, “quem diz a verdade sobre as marcas os produtos, os tecidos, é o próprio consumidor. Ele entra na rede social e vai dar a sua opnião, pode destruir uma marca ou pode ajudar a construí – la também. E os anunciantes que não
entenderem isso ficam de fora”, explica Katia Viola, publicitária e diretora do GAP (Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro.

Segundo Kátia Viola, o consumidor hoje não é ingênuo ao ponto de não saber o que é uma propaganda e eles vão julgar o produto por eles mesmos, a opinião do vizinho vai valer muito mais do que do próprio anunciante que tenta fazer um comercial de televisão. Então hoje, o processo de comunicação é muito mais complexo do que era antes. Há menos verba e, mais necessidade de ampliar a publicidade para vários meios.

O publicitário briga pela atenção das pessoas, não por uma classe, (AB) já que há tantas e tantas tribos diferentes. Ele tem que tomar bastante cuidado com os meios de comunicação que vai usar para o efeito da propag anda não tomar um rumo reverso e virar um caos. Por isso, “o profissional mais cobiçado dentro da agência é o profissional do nexo aquela pessoa que vai unir os pontos e formar uma figura sem perder a noção”, destaca Katia. Por mais que as coisas sejam complicadas, hoje, em detrimento de qualquer história, ela tem que fazer sentido. Toda a história tem que fazer sentido para alguém.

Contudo, se tornou necessário a função do atendimento publicitário. “Houve um boato, de falar que o atendimento não iria mais existir, mas é ao contrário, cada vez é mais necessário. A agência entende que o atendimento é obrigação de todo mundo, embora exista uma pessoa que vai coordenar esse trabalho”, destacou Kátia diretora da GAP. O atendimento é visto erroneamente com várias definições distorcidas. Na verdade ele é um gestor de contas, é a pessoa que vai entregar todos os pontos do processo de criação. O papel dele é tentar entregar ao cliente a melhor solução. E mais do que isso, quando a pessoa ocupa este cargo ela tem a oportunidade de ficar na linha de frente do processo de criação publicitária . Este cargo cai bem para quem gosta de liderar.
https://2img.net/r/ihimizer/img28/8435/thaisa211.jpg

Joyce Bittencourt

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Flamengo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos