Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UPA de Botafogo sofre com a falta de médicos

Ir para baixo

UPA de Botafogo sofre com a falta de médicos Empty UPA de Botafogo sofre com a falta de médicos

Mensagem  Agatha Ramos Seg 09 Nov 2009, 7:06 pm

Há 3 meses desde a sua inauguração em agosto, a Unidade de Pronto Atendimento 24H de Botafogo (UPA), vêm demonstrando mais um sinal da ineficácia do sistema de saúde pública do estado. Localizada na Rua Nelson Mandela, entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, a unidade está atualmente com apenas um clínico geral e sem o aparelho de raio-X.

Um atendente, que não quis se identificar, disse por telefone que os casos mais graves estavam sendo encaminhados para outros hospitais. ''Mandaram eu ir para o Hospital Miguel Couto. Eu estou com meu pé quebrado e disseram que não podiam me dar atendimento.De que adianta então?'', desabafou uma paciente do bairro, que acabou recorrendo a uma consulta da rede particular.

No ano passado, foram realizados concursos públicos para vagas nas UPAs, destinados a profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros. Cinco mil profissionais teriam sido aprovados, mas até agora parecem não ter sido chamados.

De acordo com o site da prefeitura, a Unidade de Pronto Atendimento teria consultórios de pediatria, clínica médica, odontologia e ortopedia, laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, gesso, sutura, medicação e nebulização, além de dez leitos para internação e equipamentos necessários para receber e estabilizar pacientes em estado grave.

Com um terreno de mais de 2 mil metros quadrados, espaço tem, só faltam os médicos.


https://2img.net/r/ihimizer/img39/2881/26089506inauguracaoupa2.jpg
Agatha Ramos
Agatha Ramos

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos