Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Copacabana Princesinha do Mar

Ir para baixo

Copacabana Princesinha do Mar Empty Copacabana Princesinha do Mar

Mensagem  Raisa Seg 16 Nov 2009, 5:26 pm

Raísa Simplicio - UniverCidade

A praia mais famosa do mundo, apelidada por alguns de Princesinha do Mar, é palco de grandiosos eventos, campeonatos mundial de vôlei, futebol de areia entre outros. Foi nas areias de Copacabana que surgiram esportes como o frescobol e o futevôlei, shows que reuniram mais de 1 milhão de pessoas e do maior réveillon do mundo, uma espetacular queima de fogos de encher os olhos de qualquer um. Principalmente nos fins de semana, devido a boa infra - estrutura de transporte, as areias da praia ficam repletas de moradores das mais diversas regioes do Rio de Janeiro, o calçadão com suas famosas ondas pretas e brancas, em padrao mar - largo, beirado pela ciclovia é uma otima opçao para caminhadas, corridas e passeios de bicicleta.

Camilla Oliveira estudante e moradora do bairro fala sobre os novos quiosques instalados na orla : " Eu sou uma das fãs dos novos quiosques, eles oferecem uma maior variedade de serviços, me sinto numa praça de alimentaçao ao ar livre, mais limpos e visualmente mais bonitos, deixam o calçadao com um ar muito mais sofisticado. Encontramos desde bicmacs até queijos e vinhos.
Gente de todos os tipos, e gostos desfilam pela orla mais famosa do mundo, o contraste é tão grande que rockeiros e pagodeiros convivem quase no mesmo espaço, devido a tanta badalaçao e pessoas de diferentes estilos, o comércio da praia contribui juntamente com outras orlas do Rio de Janeiro por um PIB superior ao da maioria dos quase 6 mil municipios do Brasil.

Senhor Splinter um dos mais antigos vendedores ambulantes da praia afirma que nao troca Copacabana por nada:" Faz anos que todos os dias acordo cedo e venho vender mate puro ou com limão nas areias da praia, tenho uma freguesia muito variada, tanto de moradores, quanto de gente que vem de longe so para curti uma praia e tomar um mate bem gelado. Hoje poss dizer que consigo tirar o meu sustento dessas areias.Nessa praia se ve de tudo, pobre, rico, preto, branco, turista, brasileiro, carioca, isso é maravilhoso e lucrativo. tudo acontece em copacabana, esse lugar nao para e agora depois de velho eu nao saio daqui para nada."

Mas nem sempre toda essa badalaçao é um ponto positivo, alguns nativos reclamam da baderna causada pelo fato de Copacabana ser o " centro" da Zona Sul. O advogado Luis Guilherme Alves explica o por que de nao gostar dessa diversidade : " Pelo bairro ser tão acolhedor acaba virando bagunça, gente sem formação e educaçao nenhuma acabam se hospedando por aqui, depois de certos eventos fica uma sujeira e uma barulheira tremenda, assaltos se tornam mais constantes entre outas milhões de coisas.

Praia de Copacabana, lugar de variedades, gostos e pessoas distintas, mesmo com as diferenças é possivel dizer que existe uma vivência ate razoavel em relaçao a tantas diferenças, nao existe lugar melhor para representar o povo brasileiro com suas misturas
de raça, religião, cultura e etc.
Copacabana Princesinha do Mar Copa
Raisa
Raisa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos