Um novo caminho para a Comunicação
3 participantes
Página 1 de 1
Um novo caminho para a Comunicação
Um novo caminho para a Comunicação
Como as novas mídias têm modificado o dia a dia das empresas
Giulia Peluso
As novas ferramentas de comunicação têm facilitado e muito a vida de milhares de brasileiros. O twitter, orkut e facebook, por exemplo, possibilitam uma maior interação entre a sociedade que se rendeu a este novo formato de troca de informações e que tende a se aperfeiçoar e permanecer no país. Empresas também adotaram estes meios para estar em evidência e interagir com seu público.
Em junho de 2009, a rede de culinária Spoleto percebeu a necessidade de entrar para as redes sociais através do twitter e facebook, além de assumir a moderação da comunidade do Spoleto no Orkut. “Entramos porque queremos dar informações e interagir com os usuários que falam do Spoleto. Além de ser uma necessidade do mercado estar presente nas redes” disse Leandro Maia, responsável pelo departamento de Novas Mídias do Spoleto.
O Grupo Textual, agência de Comunicação localizada no Jardim Botânico, é mais um exemplo de empresa que aderiu a estes novos recursos. No final de 2009, a agência contratou um coordenador para cuidar das ações de Mídias Sociais, com o objetivo de interagir com o público alvo e estreitar o relacionamento com os clientes. Esta iniciativa foi um sucesso. “A participação intensificou a prática da comunicação integrada com todos os nossos públicos de interesse”, declarou o coordenador de Novas Mídias da Textual.
Como as novas mídias têm modificado o dia a dia das empresas
Giulia Peluso
As novas ferramentas de comunicação têm facilitado e muito a vida de milhares de brasileiros. O twitter, orkut e facebook, por exemplo, possibilitam uma maior interação entre a sociedade que se rendeu a este novo formato de troca de informações e que tende a se aperfeiçoar e permanecer no país. Empresas também adotaram estes meios para estar em evidência e interagir com seu público.
Em junho de 2009, a rede de culinária Spoleto percebeu a necessidade de entrar para as redes sociais através do twitter e facebook, além de assumir a moderação da comunidade do Spoleto no Orkut. “Entramos porque queremos dar informações e interagir com os usuários que falam do Spoleto. Além de ser uma necessidade do mercado estar presente nas redes” disse Leandro Maia, responsável pelo departamento de Novas Mídias do Spoleto.
O Grupo Textual, agência de Comunicação localizada no Jardim Botânico, é mais um exemplo de empresa que aderiu a estes novos recursos. No final de 2009, a agência contratou um coordenador para cuidar das ações de Mídias Sociais, com o objetivo de interagir com o público alvo e estreitar o relacionamento com os clientes. Esta iniciativa foi um sucesso. “A participação intensificou a prática da comunicação integrada com todos os nossos públicos de interesse”, declarou o coordenador de Novas Mídias da Textual.
Giulia Peluso- Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 35
Comentário matéria: "Um novo caminho para a Comunicação"
Oi, Giulia, li sua matéria e gostaria de lhe dar a seguinte sugestão: acho que Você deveria ter começado falando de cara do Spoleto, como lead da matéria, e depois falar que as mídias sociais estão sendo usadas. Ou seja, inverter os parágrafos.
Ex.: Tendo em vista que as novas ferramentas de comunicação têm possibilitado uma maior interação entre a sociedade, a rede de culinária Spoleto também decidiu para este campo, criando em junho de 2009 um twitter...
Em seguida, falaria da outra empresa, no Jardim Botânico, e por fim destacaria a importância de tais ferramentas no mundo atual. Contudo, ressalto que são fatos bem antigos para serem postados como atuais. Para torná-la mais atual Você poderia ter dito alguma coisa como: "hoje", para dar a entender o reflexo que as redes sociais tiveram desde então, como estatísticas etc.
Ex.: Tendo em vista que as novas ferramentas de comunicação têm possibilitado uma maior interação entre a sociedade, a rede de culinária Spoleto também decidiu para este campo, criando em junho de 2009 um twitter...
Em seguida, falaria da outra empresa, no Jardim Botânico, e por fim destacaria a importância de tais ferramentas no mundo atual. Contudo, ressalto que são fatos bem antigos para serem postados como atuais. Para torná-la mais atual Você poderia ter dito alguma coisa como: "hoje", para dar a entender o reflexo que as redes sociais tiveram desde então, como estatísticas etc.
opinologo- Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2010
Comentário
Oi Giulia,
Gostei da matéria, o assunto é interessante e atual. Mas, concordo com o Diego começaria a matéria falando do Spoleto.
abs,
Dany
Gostei da matéria, o assunto é interessante e atual. Mas, concordo com o Diego começaria a matéria falando do Spoleto.
abs,
Dany
Tópicos semelhantes
» Comunicação em Discussão
» TRABALHO DE COMUNICAÇÃO VISUAL
» III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade no Rio de Janeiro
» Sugestão de pauta: Dicas de beleza para mulheres sem tempo
» PEQUENOS GESTOS, GRANDES LIÇÕES
» TRABALHO DE COMUNICAÇÃO VISUAL
» III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade no Rio de Janeiro
» Sugestão de pauta: Dicas de beleza para mulheres sem tempo
» PEQUENOS GESTOS, GRANDES LIÇÕES
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos