Maria Clara Machado ganha acervo digital
3 participantes
Página 1 de 1
Maria Clara Machado ganha acervo digital
Documentos, fotos, correspondências, prêmios, vídeos e outras informações sobre a vida da escritora Maria Clara Machado (1921-2001) estão disponíveis para todo o mundo através da internet. O acervo digital pode ser acessado por todos os internautas interessados em conhecer um pouco mais da história da autora que revolucionou o teatro brasileiro.
“Maria Clara me dizia que não era uma pessoa saudosista, o que lhe interessa era o presente. A organização e digitalização do acervo é um grande passo no presente para abrir novos caminhos no futuro, no sentido de preservar suas idéias e difundi-las para as gerações futuras”, destacou Cacá Mourthé, diretora de “O Tablado” e sobrinha de Maria Clara Machado.
“O Tablado”, foi fundado por Maria Clara em 1951, no Patronato Operário da Gávea, no Jardim Botânico, onde funciona até os dias de hoje. O acervo digital tem patrocínio da Petrobras e direção de produção da Sarau Agência de Cultura Brasileira.
O acervo digital esta disponível desde o dia 20 de março de 2010.
Serviço:
www.otablado.com.br
“Maria Clara me dizia que não era uma pessoa saudosista, o que lhe interessa era o presente. A organização e digitalização do acervo é um grande passo no presente para abrir novos caminhos no futuro, no sentido de preservar suas idéias e difundi-las para as gerações futuras”, destacou Cacá Mourthé, diretora de “O Tablado” e sobrinha de Maria Clara Machado.
“O Tablado”, foi fundado por Maria Clara em 1951, no Patronato Operário da Gávea, no Jardim Botânico, onde funciona até os dias de hoje. O acervo digital tem patrocínio da Petrobras e direção de produção da Sarau Agência de Cultura Brasileira.
O acervo digital esta disponível desde o dia 20 de março de 2010.
Serviço:
www.otablado.com.br
Última edição por fabiobarbosa em Ter 13 Abr 2010, 9:48 am, editado 1 vez(es)
Re: Maria Clara Machado ganha acervo digital
baby,
acho que vale de repente dizer quando o acervo digital foi inaugurado. o que você acha?
bjs.
acho que vale de repente dizer quando o acervo digital foi inaugurado. o que você acha?
bjs.
mairafernandesdemelo- Mensagens : 25
Ele foi inaugurado oficialmente no dia 20 de março. A notícia aqui ganha importancia com a digitalização do arquivo que leva aos lares de qualquer pessoa no Brasil e no mundo o grande acervo de Maria Clara Machado.
é, talvez fique um pouco tarde mesmo pra citar. mas também fica estranho não citando... de repente vale usar como gancho alguém que tenha descoberto o site agora, uma criança pra fazer trabalho de escola, ou algum evento comemorativo, ou alguma atualização ou algo que tenha sido recém digitalizado e seja muito importante pro conjunto da obra. sei lá... não são boas ideias, mas é a única coisa que me vem agora. pensa aí em algo genial. tenho certeza de que você é capaz!!!
beijos.
beijos.
mairafernandesdemelo- Mensagens : 25
Fabinho, senti falta da mesma coisa que a Maíra quando li o primeiro parágrafo. Apesar de entender que a inauguração é um fato já ocorrido, a proximidade com a data explica um pouco mais a própria notícia.
Abs,
Ayrton Mandarino
Abs,
Ayrton Mandarino
Ayrton Mandarino- Mensagens : 24