Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Power Plate - O novo aliado do bem-estar que virou febre

Ir para baixo

Power Plate - O novo aliado do bem-estar que virou febre Empty Power Plate - O novo aliado do bem-estar que virou febre

Mensagem  Érica_Prado Seg 24 maio 2010, 4:29 pm

O Power Plate é um aparelho para ginástica, fisioterapia ou relaxamento na forma de uma plataforma que gera vibrações mecânicas (uma média de 30 a 60 vibrações por segundo). Chegou ao Brasil em 2005, mas só no ano passado ficou mais conhecido e acessível.

Surfistas estão apostando nessa nova técnica, associada aos princípios básicos do Pilates para melhorar seu desempenho dentro da água. O surfista pode realizar movimentos específicos do surf, como torções, extensões e flexões, além de praticar exercícios que buscam flexibilidade muscular, a mobilidade articular e ganho de força, sem o aumento do volume do músculo.

O objetivo é fazer com que os músculos sejam estimulados através do reflexo constante de contração-relaxamento criado pela instabilidade da placa. Sua eficiência foi comprovada por estudos feitos pela American College of Sports Medicine.

“A vibração provoca desequilíbrio forçando assim o atleta a utilizar mais músculos para manter o equilíbrio ao mesmo tempo em que realiza o exercício” Explicou o preparador físico e personal trainer Augusto Bayard.
“Aos 15 anos eu me acidentei surfando e conseqüentemente tive que operar o meu joelho, isso prejudicou muito o meu surf de back side (de costas para a onda); é inacreditável como melhorei depois que comecei a praticar o Pilates com o auxilio do Power Plate” Afirma a surfista profissional de 20 anos, Luana Coutinho.

Entre os inúmeros benefícios, as vibrações do Power Plate oferecem uma micromassagem nos nódulos de celulite, o que melhora a circulação sangüínea local e ajuda na quebra desses nódulos de gordura.

O Power Plate pode ser encontrado em clínicas de estética, reabilitação e academias. Cada sessão no aparelho custa, em média, R$50. O preço diminui quando as aulas são feitas em grupos ou pacotes. Lembrando que é necessário fazer uma avaliação médica antes de iniciar as aulas, já que ele é contra-indicado pra quem tem pressão alta, tendência a tonteiras, labirintites ou está grávida.



Ping Pong
Augusto Bayard - Personal trainer e preparador físico

Érica Prado: Há quanto tempo você trabalha com power plate?
Augusto Bayard: Trabalho com o power plate há dois anos, mas comprei a minha máquina há um ano e desde o inicio foi um sucesso entre meus alunos.

E.P.: O numero de alunos aumentou depois que você adquiriu a máquina?
A.B.: Sim, houve um aumento de 30%.

E.P.: Qual é o perfil dos seus alunos?
A.B.: 70% são mulheres, pelos melhoramentos que o power plate oferece ao corpo feminino, colabora na drenagem linfática, melhorando a celulite, tonifica a perna, glúteo, entre outros benefícios. O método de treino é rápido e eficaz, com apenas 12 minutos de exercício pode-se perder até 200 calorias.

Serviço:
Academia Ibeas
Rua Siqueira Campos, 12
Copacabana
Contato: 25471258

Estúdio Ipanema Pilates
Rua Visconde Pirajá, 430\401
Ipanema
Contato: 3285-0532
Érica_Prado
Érica_Prado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos