Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro Festival Brasileiro de filmes sobre futebol

Ir para baixo

Primeiro Festival Brasileiro de filmes sobre futebol Empty Primeiro Festival Brasileiro de filmes sobre futebol

Mensagem  Renata Mór Ter 25 maio 2010, 9:18 pm

Pela primeira vez, uma mostra cinematográfica brasileira centra suas atenções na produção audiovisual sobre a maior paixão do país. O Festival, que acontecerá em um cinema em Botafogo, pega carona na onda da Copa do Mundo e pretende discutir o legado cultural que o Mundial de 2014 deixará para o Brasil.
Segundo o Antonio Leal - diretor e idealizador do festival - “o objetivo é oferecer à sociedade um evento inédito, de excelência, capaz de unir a magia do futebol à emoção do cinema. Duas artes centenárias e apaixonantes”.
Assim como na seleção de Dunga, são 23 os filmes selecionados. As produções escolhidas são todas brasileiras, vindas de Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Além da proposta de exibir filmes sobre Futebol, o Cinefoot também faz uma provocação: o cinema brasileiro está preparado para a Copa de 2014? “Esta é uma questão que deve ser inserida, desde já, na pauta dos temas fundamentais que envolvem o planejamento do principal evento mundial de futebol daqui a quatro anos”, garante Leal.
Renata Mór
Renata Mór

Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos