Producont
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é o limite para a vaidade na infância?

+3
Giselle Beranger
Fernanda Alt
Érica_Prado
7 participantes

Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Qual é o limite para a vaidade na infância?

Mensagem  Érica_Prado Dom 28 Mar 2010, 11:33 pm

Todos os dias crianças -na maioria das vezes meninas- freqüentam salões dedicados a beleza infantil, antecipando uma fase de suas vidas. Elas trocam as bonecas e brinquedos por algumas horinhas de produção no salão Tunga Tonga na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Adoro ir ao salão, gosto de fazer escova, unha, maquiagem. Minha mãe só deixa eu usar maquiagem em dia de festa, jantar, essas coisas assim, mas se eu pudesse, eu usaria batom e gloss todo dia, o dia todo (risos)”, Afirma Hanna Fernanda de oito anos.

Muitas vezes as meninas são influenciadas pela própria família; por uma questão de identificação com a figura maternal ou pelo simples fato de querer imitar as mini-celebridades, a vaidade dessas pequenas está começando cada vez mais cedo.

Para a psicóloga Maria Cândida é normal que as crianças procurem uma identificação com o mundo adulto. Segundo ela, o problema acontece quando a imitação vira um culto à beleza física, e a vaidade começa a ganhar mais espaço na vida das crianças do que deveria.



Qual é o limite para a vaidade na infância? Hanna Fernanda, oito anos


Última edição por Érica_Prado em Seg 29 Mar 2010, 7:53 pm, editado 1 vez(es)
Érica_Prado
Érica_Prado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Re: Qual é o limite para a vaidade na infância?

Mensagem  Fernanda Alt Seg 29 Mar 2010, 6:03 pm

Olá Erica,

Fiquei em dúvida, não sei se o título pode ser uma pergunta.
Acho que vale perguntar para o Bruno Hoje.

bjs Fernanda Alt
Fernanda Alt
Fernanda Alt

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Re: Qual é o limite para a vaidade na infância?

Mensagem  Giselle Beranger Seg 29 Mar 2010, 7:43 pm

Esse tema serve mais como um alerta aos pais, principalmente meninas,qua cada vez mais cedo sucubem a vaidade sem limites.

Parabéns pela matéria.
Giselle Beranger
Giselle Beranger

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/03/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty comentário

Mensagem  Gisela Magalhães Seg 29 Mar 2010, 7:51 pm

O tema é interessante e atual. A vaidade está cada vez mais próxima das crianças. Exemplo disso são meninas de menos de 10 anos irem para o colégio maquiadas e de unhas pintadas. Só acho que poderia citar pelo menos mais um salão, para não parecer que está puxando a sardinha para o estabelecimento citado.
Parabéns !!!
Gisela Magalhães
Gisela Magalhães

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Dúvidas

Mensagem  Ana Souza Seg 29 Mar 2010, 8:16 pm

Concordo com a Fernanda, tenho dúvida caso de texto para a web, se cabe uma pergunta no título.
Achei o tema super atual, senti falta apenas de uma referência quanto ao local de trabalho da psicóloga citada na matéria.
Beijos

Ana Souza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Re: Qual é o limite para a vaidade na infância?

Mensagem  Érica_Prado Seg 29 Mar 2010, 10:28 pm

Então meninas,
A Psicóloga Maria Cândida é professora de Psicologia Social aqui na UniverCidade.
Quanto ao título, o Bruno falou que não há problemas... Eu também estava meio intrigada em colocar uma pergunta como título da matéria, mas quis colocar uma frase que chamasse atenção.
Beijo e que bom que gostaram!
Érica_Prado
Érica_Prado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Achei muito bom o assunto. Falaria também dos saltos.

Mensagem  Juliana Gava Ter 30 Mar 2010, 8:27 pm

Eu incluiria nessa matéria a utilização de salto alto por crianças... Sandalinhas, sapatinhos, botinhas... com salto! Que males isso causa também a postura da criança... se é necessário?(claro que não) Qual a opinião de um fisioterapeuta ou ortopedista sobre este assunto...
Esta matéria é um ótimo alerta aos pais...
Juliana Gava
Juliana Gava

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty educação

Mensagem  Fabiana Regis Balbino Ter 30 Mar 2010, 8:54 pm

Adorei o assunto e no momento estou passando por isso em casa, mas está sendo tranquilo, é uma matéria muito bacana e um grande alerta para os pais, concordo com a Juliana Gava faltou falar só dos saltinhos. Parabéns pelo tema!!!!

Fabiana Regis Balbino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o limite para a vaidade na infância? Empty Re: Qual é o limite para a vaidade na infância?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos